Recursos Gráficos que Qualificam um Laudo Laboratorial

Publicado em 06 de novembro de 2023

Conheça os novos recursos gráficos que estão ajudando muitos laboratórios a qualificarem a apresentação final do serviço de análises clínicas – o laudo laboratorial.

O serviço de análises clínicas demanda uma série de cuidados e controles de qualidade para que seja entregue com a maior exatidão e profissionalismo possível, não é mesmo? Pois a entrega do laudo não poderia ser diferente.

O laudo laboratorial representa o último estágio da prestação de um serviço de excelência, sendo o momento em que o cliente visualiza todo o trabalho realizado. Por isso a importância de seu laudo ser marcante, com um layout intuitivo e recursos gráficos para facilitar a interpretação dos resultados tanto pelo paciente, quanto pelo médico. Um laudo bem estruturado transmite profissionalismo e pode ajudar na fidelização do seu cliente.

Os novos recursos gráficos para laudos do Compulab, vieram para qualificar ainda mais os laudos dos nossos laboratórios parceiros. Conheça esses recursos abaixo:

Gráfico de resultados anteriores:

Modelo de gráfico de resultados anteriores do Compulab

Imagem 1: exemplo de gráfico de resultados anteriores emitido pelo sistema Compulab

O gráfico é configurável, de forma que o laboratório pode definir as parametrizações de uso. Por exemplo:

  • Cores: é possível escolher as cores para identificar as barras. As definições podem ser utilizadas para quando os resultados estão dentro ou fora dos valores de normalidade;
  • Exames: é possível escolher em quais exames se deseja inserir o gráfico de resultados anteriores;
  • Quantidade de resultados: é possível definir a quantidade de resultados anteriores (colunas) o laboratório deseja que seja exibido no laudo.

Cromoreferência:

Esse recurso oferece uma rápida percepção sobre os resultados dos exames. Utilizando a cromoreferência, os resultados numéricos dos exames serão apresentados coloridos no laudo.

modelo de cromoreferência do Compulab

Imagem 2: exemplo de cromoreferência (cor na fonte) nos laudos do sistema Compulab

modelo de cromoreferência do Compulab

Imagem 3: exemplo de cromoreferência (cor no fundo) nos laudos do sistema Compulab

A cromoreferência também é configurável, permitindo parametrizações como:

  • Cores: é possível escolher como as cores constarão no laudo, se no próprio caractere ou se no fundo do resultado numérico. Além disso, o laboratório pode definir as cores para quando os resultados estão dentro ou fora dos valores de normalidade;
  • Exames: é possível escolher em quais exames se deseja utilizar a cromoreferência.

Para conhecer todos os recursos do Compulab, clique aqui e agende uma demonstração gratuita.

Satisfaça e fidelize seus clientes:

Ao oferecer um laudo bonito e de fácil interpretação, o laboratório garante a satisfação do cliente, e também dos médicos. Deixando uma boa marca do seu profissionalismo e preocupação com a entrega de um serviço de qualidade.

Para que o gráfico de valores anteriores seja automaticamente gerado pelo sistema, é preciso que o paciente tenha realizado seus exames sempre no mesmo laboratório. Dessa forma, ao apresentar esse recurso ao paciente é possível demonstrar os benefícios de realizar os exames sempre no seu laboratório, mantendo um histórico comparativo da saúde ao longo do tempo.

São vários os recursos para qualificar e personalizar laudos, garantindo que eles transmitam a identidade visual do seu laboratório e reforçando a sua marca de profissionalismo e seriedade.

Em outro momento já publicamos um texto, aqui no blog, sobre o Laudo Evolutivo e o Gráfico de Normalidade. Vamos deixar o link aqui para você acessar!

Que tal aproveitar essas novidades e fazer uma revisão geral nos laudos do seu laboratório?

Precisando de ajuda, nossa equipe está à disposição para auxiliar! Clique aqui e fale diretamente conosco pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp.